Inscrições para o Enem 2019

Atualizado em: 29.07.2017

by Enem 2019 on 07/29/2017

Em breve começam as inscrições para o Enem 2019. O Exame Nacional do Ensino Médio é considerado o maior teste de conhecimentos da América Latina, estudantes de todo o Brasil realizam suas provas com o principal objetivo de ingressar no ensino superior, já que as notas do Enem são utilizadas nos processos seletivos do SISU e ProUni.

Participar do Enem 2019 é fácil. Basta que os estudantes durante o período de inscrições acessem o endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br e preencher todas as informações necessárias. Vale lembrar que as informações prestadas são de inteira responsabilidade do participante e devem ser conferidas antes da conclusão da inscrição.

Provas do Enem 2019 serão aplicadas em dois domingos

Uma das principais mudanças realizadas no formato de aplicação das provas do Enem que começou na última edição do Exame foi a aplicação das provas de conhecimentos e Redação em dois domingos consecutivos. Antes as provas eram aplicadas durante um final de semana (sábado e domingo).

No primeiro domingo os participantes realizarão as provas de Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza e a Redação, que passou a ser aplicada já no primeiro dia. O tempo para responder as questões das provas de conhecimentos e fazer a Redação será de 5h30min . No domingo seguinte de aplicação das provas do Enem 2019 os participantes terão que em 4h30min responder mais 90 questões sobre Ciências da Natureza e Matemática.

Inscrições para o Enem 2019

Calendário, Cronograma e Datas do Enem 2019

Em ambos os dias em de aplicação de provas do Enem 2019 os portões dos locais de provas serão abertos às 12h e fechados pontualmente às 13h. As provas terão inicio as 13h30min, horário em que os participantes terão autorização para começar a responder as questões. Em qualquer região do país será tomando como base o horário oficial de Brasília.

O cronograma oficial do Enem 2019 será conhecido apenas após a divulgação do seu edital. Mas tomando como base as edições anteriores podemos presumir que o Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, órgão responsável pela realização do Enem abra o período de inscrições no mês de maio.

As avaliações do Exame devem ser aplicadas no segundo semestre, entre os meses de setembro e outubro. No terceiro dia útil após o término do Enem 2019, a organização divulgará o gabarito oficial. O resultado final é divulgado apenas em janeiro de 2019, um pouco antes do início das inscrições para o processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada – SISU.

Apostila Enem 2019: A melhor forma de estudar

Ao comprar a apostila do Enem 2019, o participante da início a uma trajetória de sucesso que já foi seguida por milhares de pessoas que já utilizaram nosso material de estudos e que hoje estão matriculados nas mais renomadas instituições de ensino superior através das notas obtidas no Enem. Quando mais cedo compra a sua, melhor será a chance de obter uma boa nota.

A equipe responsável por elaborar a apostila do Enem 2019 é composta por profissionais respeitados e preocupados com que o material de estudos atinja seu objetivo principal de auxiliar nos estudos e garantir o sucesso no Enem 2019. São professores com ampla experiência em todas as matérias escolares do Exame.

Todas as áreas de conhecimentos têm suas matérias escolares explicadas de forma clara e objetiva, o que faz com que o participante aproveite melhor suas horas de estudo. Além das áreas de conhecimentos, a Apostila Enem 2019 contem um curso completo de redação que aborda todos os itens avaliados pela comissão avaliadora do Exame.

É fácil comprar sua apostila e ter disponível o melhor material de estudos do mercado. Basta apenas clicar no link, e após todos os procedimentos, o material é enviado em mídia física (CD-Rom), através de Carta Registrada para todas as regiões do Brasil.

Para mais informações sobre o maior teste de conhecimentos do Brasil estão disponíveis a página do Facebook do Enem 2019. Curta e compartilhe!

5 estrelas

Helvena Pena Magalhães fevereiro 26, 2019 às 15:20

Quero receber conteúdo e apostila sobre o ENEM.

Responder

Leave a Comment

Próxima notícia: